Legados e Doações

É possível doar parte da sua herança à Reshape, e assim perpetuar o seu impacto na sociedade.
O processo é simples e será uma valiosa ajuda para continuarmos a cumprir a nossa missão.

Como posso preparar a minha herança?

Qualquer pessoa pode decidir a forma como a sua herança é distribuída depois do seu falecimento. Se nada for feito o Código Civil estabelece uma classe de sucessíveis (herdeiros legitimários e legítimos) que irão herdar os seus bens. Não obstante, é possível decidir em vida a atribuição de todos ou uma parte dos seus bens a pessoas ou entidades. A forma de o fazer é através de um testamento, que pode ser feito por um notário ou pelo próprio (neste caso, terá depois que ser certificado por um notário). Depois da certificação, será permitido que terceiros, no futuro, após a morte do testador, tomem conhecimento da existência do testamento.

Como posso incluir a Reshape no meu testamento?

Só pode ser deixada à Reshape 1/2 da sua herança, caso tenha um cônjuge mas não tenha filhos, ou tenha um filho e não cônjuge. Caso tenha mais do que um filho e não tenha cônjuge, poderá deixar um 1/3 da sua herança. Para tal, deverá exprimir no seu testamento o bem ou montante de dinheiro que deseja atribuir à Reshape.

Existe possibilidade de mudar de opinião no futuro?

Sim, existe. O testamento é livremente revogável, pelo que pode, sempre que quiser, alterar e/ou revogar as disposições existentes no seu testamento. A revogação pode ser expressa, ao declarar num outro testamento a nulidade do anterior, ou tácita, ao elaborar um outro testamento que seja incompatível com o anterior.

Caso tenha questões, não hesite em entrar em contacto.

Contactar

Obrigado, o seu apoio faz toda a diferença!